No segundo volume de Hunger Games, o presidente Snow está puto com a Katniss por desafiar a Capital e dá a ela um ultimato: ou convença a população de que o episódio com as sementes venenosas foi um ato de amor, ou seus entes queridos sofreram as consequências. O problema de voltar a fingir o romance, é que o Peeta está meio puto também, depois de descobrir que Katniss estava apenas atuando no jogo, enquanto ele se dava de corpo e alma.
Mas enfim, o livro começa contando como anda a vida de Katniss e Peeta, que agora são vencedores dos jogos, o que melhorou suas vidas financeiras, já não precisam se preocupar com a falta de alimentos para suas famílias, e sim com o assédio e falta de privacidade, pois agora são famosos.
Como nem o noivado aquieta os distritos, a edição comemorativa de 75 anos de Hunger Games, vai ter como participantes os vencedores de cada distrito, para mostrar que nem mesmo os mais fortes são capazes de subjugar o poder da Capital, o que é uma péssima notícia para Katniss, já que o distrito 12 só possuí três vitoriosos: Katniss, Peeta e Haymitch. Assim, os pombinhos vão parar novamente na arena.
Eu já tinha ouvido falar em outras resenhas que os livros de Suzanne Collins eram bem enrolados e demoravam para começar o que realmente interessa, mas acho que esse segundo volume é bem pior que o primeiro: são cerca de 150 páginas (metade do livro) para começar a ação.
Além da demora para acontecer algo interessante, ainda tem passagens extremamente irritantes de um triângulo amoroso babaca e muuuuuuuuuuito clichê: dois boys magias por perto, Katniss, lógico, fica confusa, não sabe quem quer, o que fazer etc.
Apesar de tudo, o livro possui muitos pontos positivos, como um leque de personagens maior e um pouco mais de conhecimento sobre os distritos. A ideia do jogo de comemoração de 75 anos foi estarrecedora e Suzanne acertou em cheio. O final foi de partir o coração e achei uma puta sacanagem com o Peeta, sério, fiquei tão bolada que tive que começar Mockingjay em seguida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...