Redimida (P.C. Cast e Kristen Cast) - HoN #12

segunda-feira, 30 de março de 2015


No finalmente último volume de House of Night, Zoey realmente surta ao ser presa e não quer ver ninguém. Mas isso é difícil, pois ela ainda é uma caloura, e precisa ficar perto de vampiros para completar sua transformação.

A história se passa basicamente em dois ambientes, na House of Night, onde os vampiros da Luz tentam achar uma solução para derrotar Neferet, e no hotel onde ela, Neferet, agora deusa, declarou ser seu templo de adoração, e faz os preparativos para anunciar ao mundo quem é que manda.

Mas, novamente são muitos erros de coerência no enredo. O entrelaçamento de fatos desse livro é muito ruim, infantil e previsível. É tanta coisa desnecessária nesse livro, que você é forçado a ir pulando algumas frases e parágrafos.

Temos muitos capítulos da Zoey e da Neferet. Os capítulos de Neferet estão deploráveis, chatos e entediantes. Os da Zoey, repetitivos, a mesma lenga-lenga desde quando ela descobriu que Neferet é do mal: o que fazer? Sou boa o suficiente? BLABLABLA.

Da metade do livro pra frente ele começa a melhorar. É aquela emoção de acabar logo. Apesar da luta final ser um fiasco, o final pra mim não foi nem surpreendente e nem decepcionante, era tudo o que eu esperava mesmo.

Enfim, avaliando a série toda, acho que ela é bem razoável: tem enredos clichês, mal desenvolvidos, repetitivos; além de ser uma série muito extensa, claro. Mas, a saga tem seus bons momentos, em alguns diálogos engraçados , situações difíceis de escolha e com as comparações com o mundo real.
Acho que alguns personagens como Kalona, Aphodite e Stark poderiam ter tido mais capítulos e tirado um pouco do drama de Zoey dos livros.  A história de Neferet poderia ser melhor explicada também, e não enfiada goela abaixo com mais um livro ( o extra, Os caminhos de Neferet).

É uma série de puro entretenimento e previsível, mas, dá pra se divertir sim.

MOMENTO DESABAFO - SPOILER

A horda nerd chorando pq Zoey foi presa? Deviam dar uns tapas na cara dela pra ver se ela acorda pra vida: o mal lá fora, ela é poderosa e fica com cú doce. E aquela parte da pedra, falando que ela não podia ter nada nela além de boa intenção, senão não funcionaria, e fica enrolando o livro inteiro, e me digam: o que mudou em Zoey do começo do livro para o fim? O que a fez digna de usar a pedra? Se fosse só ter os amigos para observá-la, o livro poderia ter 20 páginas e estava tudo certo.

Outra coisa totalmente sem lógica: por que Neferet confessaria que matou os dois homens do parque? Ela poderia ter mantido Zoey presa sem atrapalhar seus planos!

A luta final foi bem lixo, realmente, mas eu já esperava que fossem trancafiar Neferet assim como Kalona já o havia sido, porém podiam ter colocado mais emoção né?

Achei meio esquisito a Nyx aceitar Kalona de volta, depois de ele a ter traído, ajudado Neferet, matado e ESTUPRADO. Tipo, nos últimos livros ele ficou bonzinho e tal, e eu até passei a gostar dele, mas acho que o perdão tem limite né? Nyx poderia até perdoá-lo, mas o ter tomado como amante novamente? Você aceitaria seu amor de volta sabendo que ele tinha estuprado? Disgusting.
Acho que ficou faltando Nyx tirar o sofrimento de Rephaim virar corvo né? Depois de aceitar o estuprador... Sem necessidade deixar o menino corvo sofrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
FREE BLOG TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS