Queimada (P. C. Cast e Kristen Cast) - HoN #7

domingo, 15 de março de 2015


A alma de Zoey foi quebrada quando presenciou e não conseguiu impedir que Kalona – o imortal - matasse seu consorte, Heath. Todos estão apavorados: seus amigos, a House of Night de Tulsa, até mesmo o Alto Conselho Vampiresco.

Zoey está no Outromundo, e quer permanecer lá, junto a seu consorte. O problema é que seu corpo está se desvanecendo, e em sete dias não haverá mais volta. Providências devem ser tomadas no mundo real imediatamente para impedir sua morte. O problema é: o que fazer?

Neferet está bolando planos maléficos e mandou a alma de Kalona atrás de Zoey para se certificar de que ela não voltará. Todos estão a perceber, mas não a nada que possa detê-la.

Stark está chateado, aborrecido e determinado a salvar Zoey de qualquer maneira. Acaba descobrindo que para isso precisará morrer. Porém como evitar que isso seja um baque a Zoey capaz de desintegrá-la por inteira irreversivelmente?

Steve Rae está cada vez mais próxima de Rephaim, que unem suas forças e juntos, terão de superar suas diferenças e trabalharem juntos na busca de uma solução.

O problema é o tempo. Deve haver agilidade, antes que seja tarde demais.

Apesar da história girar em torno de ‘salvar Zoey’, a personagem principal desse livro é Steve Rae, não tem como negar. (Sim, haverá novamente rodízio de narração entre os personagens). A Vermelha (como o corvo gosta de chamá-la) irá tomar grande parte do livro para si, e confesso que foi realmente bom. Volto a falar que Zoey andou insuportável nos últimos livros, e esse foi um - descanso de Zoey. Também venho alegrá-los dizendo que a relação de Steve com o Corvo Escarnecedor é pra lá de misteriosa e fofa.

Partindo da ideia que reli Queimada com mais calma e atenção, posso garantir que feito assim é muito legal. De verdade. Outra coisa que vou sugerir, é que se leia um seguido do outro, com pequenos/mínimos intervalos entre um livro e outro. Isso porque a história de um livro acaba no dia X às 22h da noite, e o livro seguinte começará no dia X, às 23h; é pouquíssimo intervalo, então se você demora a continuar, perde o fim da meada.

Bom, quanto a Zoey, não gostei dos capítulos dela, ela fica a maior parte do tempo chorando e fazendo birra que quer Heath de volta e etc. Não é insensibilidade! É apenas uma crítica as autoras, ficou cansativo e sem noção: o mundo explodindo e ela lá com frescura que não quer retornar. E para nosso contentamento, ela vai aparecer bem raramente, mais no final mesmo.

Quanto ao Stark, continua fofíssimo, lindo e poderoso, entretanto tenho muita pena dele por gostar da toscaa da Zoey. Sério. A horda de nerds está meio apagadinha em relação aos outros livros, mas continuam essenciais. Afrodite terá mais relevância que os outros e ainda permanece irônica e altamente vulgar. 

Enfim, é isso gente. O livro está very nice, todavia eu peço que as autoras façam com que Zoey tome logo sua decisão com seus garotos e pare de magoá-los. Não aguento mais essa angústia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
FREE BLOG TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS