House of Night é uma série que tem como enredo uma garota de 16 anos, que vive em um mundo igual ao nosso - com todas nossas tecnologias, famosos, profissões etc - só que nesse mundo, existem vampiros.
Como identificar um? Eles possuem uma tatuagem de lua na testa - referente a sua deusa Nyx - que é adornada conforme a variação de personalidade e talento do vampiro.
Quando 'marcados' por um rastreador, que segue as ordens da deusa, os novatos recebem essa tatuagem, e necessitam se mudar para a Morada da Noite (HoN), onde terão matérias vampirescas até completarem suas transformações e virarem um vampiro adulto. Quem é marcado não tem escolha, ou vai pra Morada, ou morre.
A série tem 12 livros, sendo que o último foi lançado muito recentemente nos EUA.
Nesse primeiro livro, Marcada (P.C Cast e Kristen Cast), inserida nesse cenário aparece nossa personagem principal, Zoey. Com uma mãe submissa e um padrasto detestável e conservador, ela não curte muito sua vida. Até que é marcada e muda-se para a Morada da Noite. Ali faz novos amigos e descobre ser especial e poderosa nesse mundo vampiresco, ganhando também inimigos.
Afrodite, líder do grupo de elite da escola - Filhas Negras - passa a odiar Zoey, por comprometer seu retorno com o namorado, Erik e sua superioridade até então. Aí começa um confronto, quando Zoey descobre as encrencas e merdas que anda fazendo a líder das Filhas Negras.
Eu gostei muitíssimo do livro, apesar do começo ser um pouco enrolado, afinal, está explicando a situação e desenvolvendo a personagem, mas mesmo assim é muito legal. O livro está sempre mudando de foco, tem vários detalhes, expressões próprias e ainda fazem graça com alguns de nossos celebres artistas, como Shakespeare, Nicole Kidman etc.
Muito divertido, tem um grupo bem diversificado, como a fofinha, a vadia, as inseparáveis, o mais afeminado, o bonitão, enfim, você acaba se identificando muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...