Caçada (P. C. Cast e Kristen Cast) - HoN #5

terça-feira, 10 de março de 2015


Importante peça do Alto Conselho, Shekinah, a única que Zoey acreditava ser suficientemente poderosa para deter Neferet, é morta com um simples movimento de pulso da tal.

O mal é solto. Kalona, um antigo demônio das lendas Cherokee é solto pela Rainha Tsi Sgili (NEFERET): Juntos eles são imbatíveis.

Um poderoso feitiço se instala na House of Night, obrigando Zoey e seus amigos procurarem abrigo nos túneis junto a Steve Rae e os vampiros vermelhos.

Nos poemas da nova poetisa Laureate, aparecem profecias sobre a tensão vivida por todos, e o grupo de Zoey acaba obrigado a desvendá-los a fim de ter uma ideia de como deter o mal recentemente solto ao mundo.

Enrolados ao meio a relacionamentos e lendas, Zoey e seus amigos têm de descobrir o que é, e como se preparar para enfrentar toda uma desgraça, antes que ela se propague e ganhe mais força.

O quinto livro é cheio de suspense e presságios. A história vai se passar toda num ambiente obscuro, já que Kalona invadiu a Terra e fez o maior auê com seus corvos ‘filhos’.

Zoey está mais irritante do que nunca. Volto a dizer, a indecisão dela quanto a seus namorados é realmente uma merda. Não porque os diálogos sejam chatos ou importunos. É chato porque todos eles são perfeitos e você não sabe quem escolher (muito menos ela né), e fica com raiva dela cada vez que ela muda de um pra outro.

Há vários poemas ao longo da narrativa, e a horda nerd fica tentando descobrir o que significam. Confesso que não gostei muito dessas partes, meio embolação, meio estranhos, não me satisfez. Isso na minha humilde opinião, pois vi resenhas de pessoas que amaram e acharam o ponto forte do livro.

Fora isso tudo ok. Os amigos de Zoey superam aquele comportamento extremamente idiota, ficam mais ‘’suportáveis’’.

Considero um dos livros mais cansativos da saga até aqui. Foi o mais demorado a ler. E as inconstâncias de Zoey são cansativas e deixam o livro beirando o tédio. Acho que as escritoras deveriam se esforçar para definir a personalidade dela, e torná-la mais concisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
FREE BLOG TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS