Revelada (P.C. Cast e Kristen Cast) - HoN #11

quinta-feira, 26 de março de 2015


No décimo primeiro volume de House of Night, Revelada, descobriremos mais sobre o passado de Neferet, o caos será lançado em Tulsa e a horda de nerds estará trancafiada na Morada da Noite.

É legal descobrir mais sobre Neferet e seu passado, e os porquês dela se voltar contra a deusa Nyx: Se essa parte tivesse sido devidamente desenvolvida, o livro seria melhor, mas as descrições desses capítulos são rápidas e simplórias. Além disso, as escritoras estragam a melhor parte indo pelo caminho mais clichê: um vilão com uma infância difícil.

Novamente temos diálogos infantis, permeados de provocações toscas que nunca acabam e que só deixam o livro mais comprido. Briguinhas de namorados, a gente não suporta nem as das amigas. Agora imagina em um livro?

A Zoey está nesse livro in-su-por-tá-vel. Os livros se passam em um período de tempo muito curto e Zoey deve estar de TPM, porque não é possível gente. As coincidências que ela fica pontuando o tempo todo entre Aurox e Heath são chatas, e Zoey estressadinha, por causa dos ciúmes do Stark dá uma raiva no coração: ela está dando bola pra outro e acha um absurdo que o cara fique puto.

Mas a partir da metade do livro, Zoey tem poucos capítulos, graças à deusa. Mas o negócio não melhora, veja bem: Neferet passa de deusa, poderosa, consorte de um touro, mãe/amiga das trevas, aquela que dá seu sangue em troca de desejos, em aranhas? É engraçado como Neferet faz tanto mal, mata tantos (tipo Shekinah do alto conselho alguns livros atrás), e não consegue deter um monte de adolescentes.

A coisa mais legal desse livro foi o Aurox bêbado. Há também um comentário envolvendo a ética da mídia, e como ela gosta de botar lenha na fogueira, o que é legal. Mas, como todas as coisas legais desse livro, é bem rápido.

Eu sinceramente continuei a leitura, pois cheguei até aqui e agora preciso ver o final (que provavelmente não vai ser nada inovador também, mas ok). Este é mais um livro pra encher linguiça e indico se você estiver querendo apenas matar um tempo, pois ele não tem nada demais.

MOMENTO DESABAFO - SPOILER

 A morte de Erin? Patética. A menina acompanhou a horda nerd por 10 livros e morre daquele jeito? Af.

É engraçado como os vampiros se acham tão superiores aos humanos, e possuírem um sistema judiciário horroroso e ineficaz. Como pode criaturas tão poderosas se deixar levar por uma única vampira?


Muito sem noção a horda nerd ficar falando sobre a polícia humana estar envolvida no caos de Tulsa, mas, se Neferet é uma deusa, eles deveriam estar bolando uma ‘cadeia’, tipo a que prendeu Kalona, certo? Não se contentando em achar Neferet e levá-la as autoridades. Certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
FREE BLOG TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS