Despertada (P. C. Cast e Kristen Cast) - HoN #8

terça-feira, 17 de março de 2015




Zoey continua refugiada na Ilha Skye, junto a seu guardião Stark. Ela está demasiadamente cansada e resolve ficar um tempo a mais sob a proteção da ilha da Rainha Sgiach.

Porém, as coisas do outro lado da barreira, estão pegando fogo. Neferet jurou vingança a Zoey, e agora Kalona não está comandando, está sendo comandado. Os planos malignos dela estão para serem colocados em prática, e não há ninguém para impedi-la.

Raphaim, como filho de seu pai, deve a partir de agora convir com os planos da Tsi Sgili. Mas seu coração está suplicando por benevolência. Será que ele deve abandonar seu amado e velho pai, e seguir com Steve rumo à luta contra o mal?

Stark sente uma mudança na sua relação com Zoey, e está inseguro pois algo mudou em sua ligação: o amor de Zoey está diferente.

Os calouros vermelhos do mal continuam aprontando com a Steve. Ela por sua vez, está confusa com o corvo escarnecedor, e mesmo que quisesse não poderia fazer nada, pois Neferet voltou a Tulsa e reassumiu seu cargo de Alta Sacerdotisa: Ela mente, derrete as suspeitas, acaba com indícios, move-se através da escuridão que não deixa ninguém desconfiar. Neferet está cada vez mais forte e obscura e se Zoey não voltar, o mundo pode acabar.

A história está, em partes chata, e outras muuuuuuuito legal.

A parte chata é claro, de Zoey. Apesar de haver o rodízio de narradores, a história ainda gira em torno de Zoey, que faz aquele super-drama-da-indecisão de sempre. Ela está na ilha, protegida por camadas mágicas, e não quer sair de lá, pois precisa de descanso, o Stark está todo estourado, então os capítulos dela vão ser toda aquela ladainha que estamos acostumados.

A parte legal é da Steve e do Raphaim. Eles são fofos e tem um grande conflito, é o ‘amor proibido’. A Steve está brava com o Raphaim, por causa do uso da Escuridão, e ele ao mesmo tempo quer proteger ela, e ajudar o Kalona. No entanto, essa sua preocupação com ambos os lados, faz sua relação com Steve ficar à beira de um colapso. O coitado fica entre a cruz e a espada.

É um livro onde os personagens tem de fazer grandes escolhas, sacrificando seu bem estar.

O final, posso afirmar, é pura fofura. Juro gente. Steve Rae e Raphaim é o que há. Só que isso é a partir da metade do livro.

Resumindo, o começo é chato, e Zoey insuportável, mas vai melhorando ao decorrer das páginas. No geral, é um bom livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
FREE BLOG TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS