Oi gente! Como estou soterrada de coisas para fazer e é fim de ano, decidi que neste mês vou fazer apenas o fechamento do ano e a listinha para 2016. Para o mês não ficar tão vazio, achei a TAG Alice no País das Maravilha, no blog da Serendipity, e gostei bastante, e como li Alice esse ano, achei propício responder, enfim, vamos lá:
- Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente
Li muitas distopias esse ano como Legend, Divergente, Jogos Vorazes e até mesmo Maze Runner, mas como essas são respostas bem óbvias, vou selecionar o livro Branca de Neve e os Sete Zumbis, que é um livro de contos, mas que são interligados e nos levam a um mundo medieval cheio de mistérios e horrores bem diferentes daquelas histórias meiguinhas que conhecemos quando criança.
- Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco
Só consigo lembrar do narrador do Clube da Luta (do qual não é dito o nome). Enfim, quem já leu sabe que não posso falar muito, porque é fácil dar spoiler. Para quem não leu, super indico, entrou para a lista dos meus livros favoritos fácil.
- Coelho Branco: um livro que atrasou suas leituras
Esse ano acredito que foi Jogos Vorazes, pois inicialmente nem tinha intenção de ler, aí como estava para sair o filme, resolvi dar uma chance, adorei, terminei os três livros em uma semana e bateu uma bad, uma ressaca literária, que enquanto não vi o filme, não passou.
- Gato risonho: um livro que te fez rir muito
Acho que foi Feliz Ano Velho, porque apesar de ser um livro sobre um acidente, o Marcelo Rubens Paiva é muito engraçado e as passagens da vida dele e seus pensamentos são demais.
- Lagarta azul: um livro que fez você refletir
Li Capitães da Areia no começo desse ano, quando as mídias brasileiras estavam fervendo com o assunto da redução da maioridade penal, e esse livro me fez refletir demais e até mesmo ajudou a me posicionar contra a redução, pois ele mostra a realidade dos 'pivetinhos' e acredito que todo mundo que já leu tem uma opinião diferente sobre crianças que cometem pequenos crimes.
- Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos
Garota Exemplar e Não Conte a Ninguém, os dois são basicamente a mesma coisa: a mulher desaparece, fica o livro inteiro procurando, tem flashes do passado, enfim, para mim, são muito semelhantes.
- Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar personagens
Eu não consegui terminar de ler a trilogia Divergente ainda, mas cara, a autora mata bastante gente hem!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...