O inimigo de deus (Bernard Cornwell) - Crônicas de Arthur #2

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016


Nesse segundo volume das Crônicas de Arthur continuamos a acompanhar a narração da vida agitada de Derfel, paralelamente a de Arthur. São muitas aventuras e acontecimentos em um único livro.

Tudo o que Arthur quer, é finalmente expulsar os saxões de suas terras, mas conseguir apoio e união para que se organize os exércitos é o desafio da narrativa, já que uma guerra civil causada por diferenças religiosas está prestes a estourar. É interessante ver, como Arthur enxerga a incompatibilidade das crenças com o ato de governar: as religiões, apesar de acalentarem os corações de muitos, atrapalham o ato de governar. A perseguição cristã aos pagãos é muito presente neste livro, e é por isso que, a pedido de Merlin, Derfel sai em busca de um caldeirão mágico que restaure a credibilidade da Britânia com os deuses.


É muito bom ver Derfel se dando bem, logo após o fim do primeiro volume. Casamento, filhas etc., afinal ele merecia, e já sabemos que ele se ferra no final, já que vive atualmente com o odioso Sansum.

Nesse volume conhecemos itens conhecidíssimos das lendas de Arthur, como a história de Tristão e Isolda, vemos também como surgiu a Távola Redonda e também a expressão ‘pelas barbas de Merlin!’

No geral, o livro é muito divertido e cheio de surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
FREE BLOG TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS