Branca dos Mortos e os Sete Zumbis (Abu Fobiya) - Parte 4 de 6

domingo, 11 de outubro de 2015

A Confissão - Conto 6 

A história começa quando o suspeito da morte do filho de um senhorzinho muito generoso, é pego pelas autoridades, e ele sedento para conversar com o criminoso para saber o que se sucedeu, ouve atrocidades do tal maníaco, que diz ser o responsável por vários delitos e mortes.

Aprendemos com esse conto que a verdade nem sempre é a coisa certa a se dizer. São misturados os contos da Cachinhos Dourados, João e o Pé de Feijão, Chapeuzinho Vermelho e Pinóquio, e, apesar de ser bem curtinho, o conto é muito legal (principalmente o desfecho).

Nota: 10/10

Bela Incorrupta - Conto 7

Um estudante de medicina, Robert Phillips West, não queria morrer, por isso começa a desenvolver meios de se tornar imortal ou pelo menos de driblar a morte, impressionando seus professores e horripilando seus pais. Para isso, fazia experiências manipulando cadáveres, o que acabou sendo proibido pela igreja, e Robert passa a estudar em seu porão junto a Randy Carter.

Foi a partir dos ensaios de Robert que nascem os zumbis, que ele próprio considerava um fracasso. Sai então a procura de achar uma forma de parar a decomposição dos mortos, ao mesmo tempo em que os reanima. Depois de muitas frustrações encontra a Bela Incorrupta, uma mulher que não se decompõe.

Esse conto também é curto e gostei da forma como ele se interliga com outro conto do livro.

Nota: 8/10.

O monstro - Poema extra 8

Apesar de ser um poema, segue o padrão dos contos: curtinho, fácil de ler e com desfecho surpreendente. Não tem muito o que falar pois vai perder a graça se eu contar algum elemento. Gostei bastante.

Nota 10/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
FREE BLOG TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS