Branca dos Mortos e os Sete Zumbis (Abu Fobiya) - Parte 2 de 6

segunda-feira, 5 de outubro de 2015


Continuaremos então hoje, com os contos do livro de Abu Fobiya. Hoje serão dois contos. Aproveitem!

JOÃO, MARIA E OS OUTROS - Conto 2

A história começa com uma família muito pobre de quatro integrantes, João, Maria, o pai e a madrasta. Como as finanças estão muito ruim, a madrasta convence seu marido que a melhor chance deles sobreviverem, é se abandonarem as crianças. O pai mesmo contrariado, acaba aceitando a ideia de sua esposa, leva seus filhos para um lugar desconhecido na floresta e as deixa a mercê do mundo.

É bem apavorante, macabro e nojento. Tem uma cena em que uma mulher é atacada por pássaros, e lembrei imediatamente da Tris de Divergente, que um dos medos dela é ser atacada por corvos, e gente, depois desse conto, confesso que também nunca quero sofrer um ataque de aves: é muito horrível.

Gostei muito mais desse conto do que o conto da Branca dos Mortos, tem muito mais terror e cenas de medo. Trechinhos:

*Com sorte, seria um lobo ou um gato do mato, procurando abrigo do frio, e não um homem, a mais imprevisível e perigosa das bestas. >> sabe quando seu cachorro começa a latir e você torce para ser um gato e não um ladrão?

*E, ainda que achasse que poderia escapar de seu destino, ele anda devagar, mas nunca se cansa.

Nota: 10/10

OS TRÊS LOBINHOS - Conto 3

Nesse conto, em que os lobos são os protagonistas, começa-se explicando que foi imposta a esses caninos uma regra: estão proibidos pelos celestes de comerem animais sem presas e de rara inteligência, como os porcos e os humanos.

Então houve um período de fome para essa espécie, que acabou precisando se adaptar ao ambiente, dando origem aos cachorros e hienas, o que fez sobrar poucos lobos originais, que se esconderam na floresta esperando sua chance de vingança. Até que três irmãos lobos resolvem começar a agir contra os humanos e porcos.

Mistura-se então as histórias dos três porquinhos, da chapeuzinho vermelho e do garoto pastor e o lobo. É bem curtinho esse conto, a história é mediana. Trechinhos:

* Não riam de regozijo, e sim porque o desespero se avizinha à histeria.

*Aos poucos se esgota a era dos homens, soterrados pelos próprios vícios, enquanto ressurge o verdadeiro caminho: o caminho dos lobos.

Nota: 5/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
FREE BLOG TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS