TAG: OSCAR LITERÁRIO 2016
domingo, 31 de janeiro de 2016
1. Melhor Livro do Ano
Clube da Luta foi o melhor livro que li este ano, pois trata de assuntos como a sociedade, o capitalismo, a alienação, a depressão, enfim, tem uma temática que eu adoro. O livro no geral é muito bem escrito e frenético.
2. Melhor Autor do Ano
Este ano tive o prazer de conhecer Charles Bukowski, lendo Misto Quente e também alguns de seus poemas, e simplesmente adorei. Pretendo ler mais obras dele, muito bom mesmo!
3. Melhor Protagonista Masculino
Derfel da trilogia As Crônicas de Arthur (Bernard Cornwell), foi o melhor protagonista das minhas leituras. Ele é engraçado, devoto e corajoso. Super indico estes livros.
4. Melhor Protagonista Feminina
Tenho problemas com protagonistas femininas, pois geralmente elas são chatas e dramáticas, mas uma personagem que gostei foi Eleanor, de Eleanor&Park, livro excelente e bem gostosinho, li em um dia.
5. Melhor Coadjuvante Masculino
Peeta de Jogos Vorazes. Apesar de ele ser monguinho e só se foder nos três livros, gosto dele, da sua simplicidade e lealdade.
6. Melhor Coadjuvante Feminino
Lisbeth de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. Ela entra e dá um gás as investigações e a narração do livro, além de ser crucial para a história. Personagem realmente interessante.
7. Melhor Arte da Capa
A capa mais bonita deste ano acredito que foi a do primeiro volume de As Crônicas de Arthur: O Rei do Inverno.
8. Melhor Ambiente/Mundo Criado
Gostei muito do cenário da trilogia Legend. Apesar de se tratar de uma distopia juvenil cheia de clichês, a forma como é contada a história, mostrando o lado rico e pobre, te dá uma dimensão muito ampla e minuciosa dos problemas vividos por essa sociedade. Além disso, a briga entre países, a guerra, as diferenças entre os continentes, realmente, tudo muito bem pensado.
9. Melhor Título
Sobre Meninos e Lobos. Li este livro pois sempre achei o título misterioso, e realmente, valeu a pena. PS.: Menção honrosa para O leão, a bruxa e o guarda-roupas: título insano, que te faz querer ler só para descobrir a relação entre essas três coisas.
10. Melhor Final de Livro
Este ano o melhor final foi para Garota Exemplar, que surpreende e te deixa estonteado. Brilhante. PS.: Menção honrosa para o final de Clube da Luta, que é espetacular também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...